O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apresentou denúncia à Justiça contra o tenente da Polícia Militar que matou a tiros um cachorro que fez xixi no gramado da casa, em um condomínio da cidade de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, em 13 de junho de 2015.

De acordo com o promotor do caso, Gilberto Ribeiro de Campos, a denúncia foi oferecida à Justiça no dia 8 de janeiro. O promotor explicou que o tenente foi denunciado por tentativa de homicídio à dona do cachorro, que estava próxima ao cão quando o PM efetuou os disparos, e não pela morte do animal, que se encaixa e processo de crime ambiental.

O tenente Wilson Pedro dos Santos Júnior chegou a prestar depoimento à Corregedoria da Polícia Militar, em Salvador, no dia 15 de março. O conteúdo das declarações prestadas pelo policial militar Wilson Dias não foram divulgados pela comissão que apura o procedimento aberto contra ele. Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, as penalidades previstas em lei aos militares da PM-BA são advertência, detenção e demissão, conforme a análise objetiva da comissão processante que dará subsídio à decisão da autoridade competente.

O policial foi afastado do serviço após a ocorrência, porém não há detalhes se permanece sem atuar na corporação.

Assista ao vídeo e relembre o caso:

https://www.youtube.com/watch?v=574mqt1Z4zo

0 0 votos
Article Rating