O Mutirão do Glaucoma estará neste domingo (14), na Unidade de Saúde da Família (USF) de Barra do Pojuca, na orla de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Os atendimentos serão realizados através da demanda espontânea, até 300 pessoas por dia, e acontecem das 8h às 17h.

Para receber atendimento do Mutirão do Glaucoma é preciso apresentar cartão do SUS, xerox do RG e comprovante de residência. A iniciativa é voltada para pessoas com idade acima de 50 anos, hipertensas, diabéticas, míopes, monocular e que possuam casos de glaucoma na família ou que já tenham a doença.

O objetivo do Mutirão do Glaucoma é facilitar o acesso ao diagnóstico precoce, além de assegurar o tratamento às pessoas acometidas pela enfermidade, para evitar a cegueira. A iniciativa oferece consultas com oftalmologista e exames específicos de campo visual, como tonometria, campimetria e fundoscopia. Quem for diagnosticado com a doença, vai receber remédio para o tratamento, por três meses, época que será feita a reavaliação.

A ação é realizada através da parceria entre órgãos de saúde do município e estado.

Mutirão realiza diagnóstico precoce do glaucoma em localidades de Camaçari. Foto: Agnaldo Silva.
Mutirão realiza diagnóstico precoce do glaucoma em localidades de Camaçari. Foto: Agnaldo Silva.
0 0 votos
Article Rating