"O trabalhador tem que ficar esperto, pois hoje a maioria do Congresso está contra o povo". A afirmação foi feita em Camaçari (01/05), durante as comemorações do 1º de maio, pelo deputado federal Luiz Caetano (PT-BA). Ele criticou duramente a aprovação do PL 4330, que prevê a "terceirização geral e irrestrita dos postos de trabalho".

"O PSDB, o DEM e os demais partidos da oposição querem rasgar a CLT", disparou. O petista completou a sua linha de raciocínio alertando que, além de serem favoráveis a terceirização, DEM e PSDB são contrários a quase todas as propostas de interesse dos mais necessitados, a exemplo do sistemas de cotas raciais. "Não caiam na conversa deles, pois os mesmos DEM e PSDB que estão lá também estão aqui", disse.

O petista, que votou contra o PL 4330, ponderou ainda que é necessário ocupar as ruas como forma de pressionar o Senado a rejeitar o projeto da terceirização. "Em caso extremo, temos que estar ao lado da Dilma para que ela vete essa medida nefasta", conclamou.

Caetano encerrou o discurso lembrando que "somente a partir da chegada do PT ao Governo Federal o Brasil passou a ter uma política real de reajuste do salário mínimo".