Pelo menos 12 corpos de vítimas de assassinatos foram enterrados pelo traficante de 20 anos em uma vala na região de Jaqueira, no bairro Cajazeiras VIII, em Salvador, informa a Polícia Civil, que apresentou ele e um "comparsa" de 19 anos nesta terça-feira (1°).

O traficante é suspeito, segundo a investigação, de pelo menos oito homicídios, todos do bairro de Cajazeiras, e tinha fugido da prisão em 2011. Ele foi preso na semana passada, em uma praia do bairro de Itapuã.

O suspeito era a carta "10 de Copas" do "Baralho do Crime", programa da Secretaria de Segurança Pública da Bahia que procura os foragidos mais perigosos com o apoio de denúncias anônimas da população.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) apuram os crimes. As denúncias contra o suspeito foram repassadas pelos "comparsas" dele, diz a polícia.

Segundo a investigação da polícia, o jovem está envolvido com o tráfico de drogas desde os 12 anos, é autor de pelo menos oito homicídios, ocorridos em Cajazeiras, e tem quatro mandados de prisão em aberto. Um colega do rapaz, de 19 anos, também foi preso. A maioria dos crimes, de acordo com a polícia, tem relação com o tráfico de drogas.

O principal suspeito tinha fugido da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) em 2011, onde cumpria pena por tráfico. Na casa dele, os policiais encontraram um revólver calibre 38, uma escopeta calibre 12, munições, crack e maconha. Na segunda-feira (30), a polícia acrescenta que um adolescente de 15 anos, que pertence à quadrilha do jovem, foi apreendido com uma escopeta celibre 12.

*G1.