Parada Gay promete reunir milhares de pessoas

No domingo (9), Salvador recebe a 12ª edição da Parada Gay da Bahia. Este ano, o tema é “Somos milhões: estamos em todos os lugares”. Entre as atrações, terão os tradicionais desfiles dos trios elétricos e música eletrônica; o palco da diversidade, com shows de transformistas e bandas musicais, além de festas durante a noite. A madrinha é a cantora Daniela Mercury.

A concentração acontece no Largo do Campo Grande. O trio oficial abre a festa às 15h, com Bagagerie Spilberg como mestre de cerimônia, a coroação da madrinha, do padrinho do desfile e discurso de autoridades.

O desfile segue das 15h40 às 20h, no seguinte trajeto: Campo Grande, Mercês, Piedade e São Pedro, com retorno pela Rua Carlos Gomes, Senador Costa Pinto, Aflitos, até o Campo Grande.

O primeiro a desfilar é o Trio Oficial da 12ª Parada Gay da Bahia. Entre opções musicais estão ainda o Trio Viagem por um Mundo Chamado Bahia, com Bailinho de Quinta; Trio Diversidade Nagô, com Cortejo Afro; o Trio da Associação de Travestis de Salvador (Atras), com Carla Cristina; e o Trio Farofa Digital, com DJ-música eletrônica.

No palco da diversidade, as atividades se concentram das 11h às 21h30, no Largo do Campo Grande. No local, acontecem shows de bandas musicais das 15h40 às 21h30, com atrações como J. Veloso, Marcela Bellas e Cabeça de Nós Todos.

Já das 11h às 15h, o público confere shows de artistas transformistas. A programação inclui ainda uma "After Party" no Pelourinho, das 20h à 0h.

Na Praça Quincas Berro D’Água se apresenta, às 20h, Sine Calmon e Banda Morrão Fumegante. Na Praça Pedro Archanjo, Afro Jhow, às 20h, e Gabriel Póvoas e Banda, a partir das 22h.

*G1.