Em Salvador, 37 homens escaparam da 1ª Delegacia e outros 15 da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). As duas unidades funcionam no Complexo Policial dos Barris, centro da cidade, e as fugas ocorreram no início da manhã de domingo (27). Em Barreiras, região oeste da Bahia, 82 pessoas escaparam na noite de sexta-feira (25).

Em Porto Seguro, um detento matou a tiros um soldado da Polícia Militar durante fuga ocorrida também no sábado. Segundo informações da polícia, um preso fingiu estar passando mal para conseguir atrair o carcereiro até a cela. Ao se aproximar, o funcionário foi rendido pelo detento que estava armado. O PM tentou conter a fuga, mas acabou sendo baleado. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos. O policial, que tinha 20 anos de serviços prestados à corporação, foi enterrado no domingo, em Itabuna.

O último caso de fuga registrada no interior do estado foi na cidade de Almadina, onde três presos conseguiram escapar durante a madrugada desta segunda-feira (28). Eles serraram grades e utilizaram uma corda feita com lençóis.

Recapturas

Em Barreiras, as buscas foram retomadas no início da manhã desta segunda-feira (28). Apenas 12 dos 82 fugitivos foram localizados. Em Salvador, são 15 recapturados – 12 que escaparam da 1ª Delegacia e mais três da DTE. O fugitivo de Porto Seguro ainda não foi localizado.