A situação da educação pública na cidade de Lauro de Freitas só piora a cada dia que passa. Durante participação na tarde desta quarta-feira, 04, no programa Além da Notícia, apresentado pelo radialista Roque Santos, o vereador Lula Maciel (PT) afirmou que 28 mil crianças estão sem estudar no município.

Segundo o vereador, as aulas na rede pública ainda não começaram, pois falta pessoal para trabalhar nas escolas. “Não tem material humano para trabalhar e para dar suporte à educação do nosso município”, disse.

O edil explicou que a prefeitura em 2013, fez um Processo Seletivo Simplificado para contratação de pessoal, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA, para o período de um ano que seria prorrogado por mais um ano, no entanto após a prorrogação do contrato, a administração municipal pagou apenas 18 dias trabalhados dos funcionários e resolveu fazer um novo processo seletivo. “A situação de certa forma ficou intempestiva e não deu tempo de organizar as coisas para começar as aulas, pois não tem pessoal para trabalhar”.

Lula ressaltou ainda, que os vereadores que iniciaram os trabalhos do Legislativo de 2015 na terça-feira, 03, vão buscar uma reunião com prefeito para tentar resolver a situação.

Redação Bahia no Ar