Os dados referentes ao mês de outubro deste ano ainda não foram disponibilizados pelo Cedep. Os meses de julho e maio ocupam a segunda (575) e terceira (549) posições, respectivamente. Fevereiro foi o período com o menor número de ocorrências (441), nove a menos que janeiro (450). Nos nove primeiros meses deste ano, o número de roubos e furtos (4.546) de carros e motos cresceu quase 14% na comparação com o mesmo período do ano passado (3.989).

Em números absolutos, são 557 veículos a mais roubados entre janeiro e setembro de 2011 em toda a capital. Dos mais de 4,5 mil veículos roubados este ano, 2.388 foram recuperados pela polícia. Os bairros que concentram mais ações desse tipo, segundo o Cedep, fazem parte da Área Integrada de Segurança Pública 20 (Aisp 20), que compreende Itapuã, Piatã, Praia do Flamengo, Stella Maris, Mussurunga e Bairro da Paz.

Em nove meses, foram 750 veículos roubados naquela região. A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), no Iguatemi, foi procurada para comentar os números, mas o delegado titular, Augusto Eustáquio, não estava na unidade, em função do feriado. As informações são do Correio 24 horas.