A busca do Bahia pelo camisa 9 segue. O Tricolor já acertou a contratação de Marcão, que estava no Atlético-GO, mas o contrato ainda não está assinado. O jogador, inclusive, está em Salvador desde o fim de semana, tem realizado treinos físicos no Fazendão e deve ser anunciado em breve. No entanto, antes de deixar tudo certo para a chegada do jogador, o Esquadrão chegou a sondar outro atacante: Michael, do Fluminense.

De acordo com apuração do GloboEsporte.com, o diretor de futebol do Bahia, William Machado, tentou abrir negociação para contar com o atleta por empréstimo, mas o clube carioca não quis. Depois de cumprir suspensão por ter sido flagrado no exame antidoping, o jogador é o reserva imediato de Fred nas Laranjeiras. Em boa fase, Michael, que foi formado nas divisões do Fluminense, marcou três gols em cinco jogos neste ano – um deles no Fla-Flu do último dia 8, pelo Campeonato Carioca.

Já Marcão, baiano que iniciou a carreira no Ipitanga, surgiu como destaque do Atlético-GO no título da Série C em 2008, quando foi artilheiro com 25 gols marcados. Depois, conseguiu também o acesso à Série A, em 2009, além de ter sido bicampeão goiano (2010 e 2011). A primeira passagem foi encerrada em agosto de 2012, quando o jogador deixou Goiânia e foi para Curitiba defender o Atlético-PR. Em 2013, esteve também no América-MG.

*G1