Duas pessoas ficaram feridas na tarde desta sexta-feira (13), em um incêndio ocorrido em uma torre fracionada, na refinaria Landulfo Alves, situada na cidade de São Francisco do Conde.

O acidente aconteceu durante trabalhos de manutenção, quando um equipamento chamado de lixadeira provocou faíscas que entraram em contato com o combustível armazenado dentro da torre, conforme nota divulgada pelo Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro).

Ainda de acordo com o referido sindicato, o incêndio foi considerado de médias proporções. As chamas atingiram um andaime e um caldeireiro despencou de uma altura de aproximadamente dois metros.

Já um técnico de segurança caiu da plataforma de acesso ao hidrante que abastecia o veículo utilizado para conter o fogo. Ambos foram afastados das atividades e permanecem em observação médica.

O Sindipetro disse ainda que os trabalhadores estão sendo submetidos a prazos curtos para a realização das manutenções, o que pode estar resultando nos acidentes. Na quinta-feira (12), outro profissional teria sofrido queimaduras ao ser atingido por um escapamento de vapor.