O prefeito ACM Neto pegou ar com a Coelba, quando foram constatadas quedas de energia em vários pontos da cidade do Salvador. Ele cobrou no início da noite desta sexta-feira (10) que a empresa de energia tenha mais responsabilidade com a capital e que ofereça estrutura compatível com as demandas da cidade, sobretudo nos momentos de dificuldade. A empresa de eletricidade se defende, dizendo que o número de funcionários foi reforçado.

“Com essas chuvas, mais uma vez a Coelba está demonstrando que não tem estrutura para atender toda a demanda que surgiu nesses últimos dias em Salvador. O que estamos vendo é a população, que já enfrenta as dificuldades ocasionadas pelas fortes chuvas, apesar dos esforços preventivos da Prefeitura terem evitado incidentes mais graves, ficar às escuras e ser ainda mais prejudicada pela concessionária de energia”, disse o prefeito.

Neto reclama que com o aumento das conta de luz não se vê investimento na melhoria do serviço. “Temos aumento nas contas de luz, mas isso não se reflete numa melhor prestação do serviço. Não podemos aceitar que bairros inteiros fiquem às escuras por falta de estrutura ou que a Prefeitura não possa iniciar obras de reparação por causa da falta de prioridade da empresa”, frisou ACM Neto.

A Coelba informou em nota, que o aumento de ocorrências ocorre em função das fortes chuvas, com raios e ventos e que continuará com o efetivo reforçado até que o fim da frente fria.