Apesar de delinear os traços da reforma administrativa para o Executivo em 2015, o prefeito ACM Neto (DEM) não anunciou as mudanças no quadro do secretariado municipal. Inclusive, não deu sequer nomes daqueles que irão ocupar as futuras secretarias, fruto das pastas desmembradas.

Cotado para compor a secretaria de Educação pelos bastidores, o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, Guilherme Bellintani, disse que se identifica muito com a pasta, contudo, seguirá a orientação de Neto. “Eu gosto muito do que eu estou fazendo. Estou me identificando muito com a pasta. Ela trouxe resultados intensos, mas estou à disposição do prefeito. Até pra voltar pra casa”, afirmou o secretário.

O superintendente de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), Silvio Pinheiro, também não trouxe mais informações a respeito de seu futuro. Todavia, explicou o que muda na autarquia após ser elevada a uma secretaria. “A gente assume algumas responsabilidades e competências da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut). Com isso, haverá mudanças do organograma da pasta, mas mantendo todas as prerrogativas dos funcionários”, afirmou o superintendente.*BN.