Foto: Reprodução.

Devido os últimos acontecimentos envolvendo o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e o PDT, especulações apontam que o prefeito está prestes a deixar o DEM e está de malas prontas para o PDT. De acordo com a coluna da Época, Neto negocia há um ano sua filiação ao PDT.

As especulações, porém, surpreenderam o presidente estadual da sigla, deputado federal Félix Mendonça Jr. Segundo o parlamentar, “não há conversa sobre isso e nem acordo com o DEM”, disse. Apesar de, oficialmente, nada estar acertado, Mendonça avaliou a possível entrada do democrata como “positiva”. “É um bom quadro que pode somar muito ao partido”, elogiou.

A publicação diz ainda que três fatores ajudaram nas negociações da possível migração: a acomodação e Andrea Mendonça – irmã de Félix – no primeiro escalão do secretariado, a orientação dos deputados democratas de votarem em Marcelo Nilo para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e a “saída” do PDT do governo Rui Costa (PT). “Não saímos da base. Fomos convidados a sair. Mas, durante a eleição, apoiamos Rui Costa durante todo o tempo”, defendeu-se Félix sobre o desencontro com o governo. Para manter o apoio dos cinco deputados estaduais do PDT na AL-BA, Rui Costa nomeou o deputado Paulo Câmara para a pasta da Agricultura – que já pertencia ao PDT, mas na cota pessoal do líder do partido no estado.