O prefeito ACM Neto disse nesta quinta-feira, 19, em entrevista para uma emissora de televisão, que o governo municipal vai tentar evitar a cobrança de estacionamento nos shoppings de Salvador. "Vamos fazer a resistência que for possível. Nossa margem é pequena, mas o fato concreto é que o shoppings não vão cobrar, sem que a cidade brigue por isso".

Apesar de admitir que não cabe mais disputa judicial, ACM Neto diz que a situação pode ser postergada na área administrativa. "Perdemos na Justiça, mas o questionamento agora é administrativo. Estamos analisando para oferecer a resistência cabível. Apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal ser muito forte".

O STF liberou os shoppings de cobrarem o estacionamento, já que avaliou que não cabe ao município legislar sobre o assunto, que seria de atribuição da União. Após a decisão, a maioria dos shoppings anunciaram que pretendem cobrar o estacionamento. Apenas o Outlet Center, no Uruguai, informou que não tem a intenção de cobrar taxa dos clientes.

Mas para iniciar a cobrança, os empreendimentos dependem de autorização da prefeitura.

As informações são do ATarde/Bahianoar