Nesta segunda-feira (8), Paulo Roberto Gomes Guimarães Filho, conhecido como Paulinho Mega, será apresentado à imprensa, na sede da Polícia Civil, em Salvador. Ele é o principal suspeito e sequestrar e assassinar o advogado Ricardo Andrade Melo, 37 anos.

O advogado foi encontrado morto em uma cisterna no bairro de Castelo Branco, neste domingo (7), depois de quatro meses do seu desaparecimento. De acordo com a assessoria da Secretaria da Segurança Pública do Estado, o corpo estava em estado de gigantismo.

Paulinho Mega foi preso em São Paulo, na sexta-feira (5), pela polícia paulista em parceria com o Centro de Operações Especiais da Polícia Civil (COE). O pai do acusado, Paulo Roberto Gomez Guimarães, e mais um homem que não teve a identidade revelada também foram presos.

O suspeito já tinha sido condenado a 22 anos de prisão e indicado por sequestro e extorsão. Ele também já foi preso por tráfico internacional de drogas e foi acusado de envolvimento na morte de duas pessoas.

Ricardo desapareceu no dia 29 de abril, após sair de casa junto com o então amigo e vizinho, Paulinho. No dia seguinte, a família recebeu uma mensagem enviada do celular do advogado, afirmando que deveriam fazer tudo que mandassem para ele voltar para casa com vida.

Um dia depois, uma mensagem de texto enviada por outra pessoa para a família informava dados de uma conta para que o dinheiro fosse depositado. Após a mensagem, os familiares entraram em contato com a família e não obteve mais contato ou notícias de Ricardo.

Por Emile Lira