O desempregado Luciano Coelho da Paz, 30 anos, tentou estuprar uma mulher de 48 anos poucas horas antes de ser preso, na noite desta quinta-feira (12), em Itinga, no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ele não chegou a consumar o ato porque desconfiou que estava sendo perseguido pela polícia.

Abordada no Parque São Paulo, quando se dirigia ao trabalho, a mulher foi obrigada por Luciano, que estava armado com uma pistola de brinquedo, a entrar no carro que ele dirigia, um Gol, de cor prata, placa HHR-2407. O acusado usou uma fita isolante para alterar a numeração da placa do carro para AAA-2487, com o objetivo de impedir a identificação do veículo.

Segundo a polícia, Luciano roubou dinheiro e celular da vítima e a liberou na localidade de Vida Nova, em Lauro de Freitas. Em seguida, ele dirigiu até sua residência, em um conjunto residencial popular, no Parque São Paulo. Para não despertar suspeitas, pegou a companheira e o filho de apenas um mês para passearem de carro.

A vítima, por sua vez, conseguiu carona com um caminheiro e foi até a 27ª Delegacia Territorial (DT), onde registrou queixa.

Reconhecido

Mesmo na companhia da mulher e do filho, Luciano foi reconhecido por populares que viram quando ele, horas antes, obrigou a mulher a entrar no carro, cercando o veículo. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e agredido a socos e pontapés. A tentativa de linchamento só terminou com a chegada da PM, que conduziu Luciano ao Hospital Menandro de Farias. A mulher conseguiu deixar o local com o bebê e está sendo procurada.

Com dois mandados de prisão preventiva em aberto, Luciano já responde à Justiça por um homicídio e duas tentativas ocorridas nos anos de 2002 e 2003.

Autuado em flagrante por tentativa de estupro, roubo e adulteração de sinal identificador de veículo, pela delegada Juceli Rodrigues, ele está custodiado na carceragem da DT/Itinga, à disposição da Justiça. Luciano também vai ser indiciado pelos estupros cometidos anteriormente.

*Correio.