A polícia apresentou nesta segunda-feira, 18, Arnold Silva Lobo Filho, acusado de matar o comerciante Melquesedeque Ferreira Anunciação, no último dia, 08, em Feira de Santana.

O acusado foi detido por uma guarnição da Polícia Militar após ser flagrado com uma motocicleta roubada. Arnold foi conduzido à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), onde confessou o crime. Ele já foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

O homicídio

O crime ocorreu na Avenida Maria Quitéria, na loja de acessórios para veículos da vítima. O criminoso teria entrado no estabelecimento para roubar quando o proprietário reagiu ao assalto.

No depoimento Arnold revelou que já estava querendo roubar a moto de Melquesedeque e no dia o crime se passou por cliente para se aproximar da vítima. Ao ouvir o anúncio do assalto, no entanto, o comerciante tentou partir para cima do suspeito e depois de uma luta acabou sendo baleado na cabeça.

A prisão aconteceu na sexta. Arnold afirmou ainda que não tinha intenção de matar o comerciante e que a arma disparou sem querer.

Por Maíra Lima