Segundo informações de um agente da Delegacia de Serrinha, o acusado Anderson Luciano Vieira, 18 anos, foi preso em flagrante e afirmou que matou o adolescente em legítima defesa. A motivação do crime seria uma disputa pela namorada de Anderson.

Os dois jovens eram amigos de infância, e de acordo com o site Interior da Bahia, também brigavam constantemente. Adailson teria ciúmes do amigo com a namorada, uma adolescente de 15 anos. Segundo o agente da Delegacia, a vítima e a menina teriam namorado anteriormente, e o novo relacionamento dela com Anderson causava atritos entre os amigos. A vítima teria chamado o acusado para conversar momentos antes do crime, e foi aí que mais uma briga entre os dois começou, dessa vez com consequências graves.

O adolescente de 15 anos foi golpeado duas vezes por uma faca do tipo peixeira e ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Serrinha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois. Já Anderson fugiu, e foi pego na rodoviária local, no momento em que tentava embarcar em um ônibus e fugir para outra cidade.



Anderson está preso na Delegacia de Serrinha, e confessou a autoria do crime em depoimento prestado à delegada Maristela da Silva Martins. O corpo de Adailson foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde passou por um exame cadavérico.