No fim da tarde desta segunda-feira (19), foi decretada a sentença da adolescente de 14 anos que agrediu uma colega de 15, a jovem irá cumprir medida socioeducativa em regime semiaberto.

A agressão aconteceu no dia 9 abril, na Escola Estadual Castelo Branco, em Limeira, São Paulo. Agata Luana Roque foi atacada em um corredor por duas alunas do colégio. Segundo a família da vítima, ela teria sido agredida porque estava há pouco tempo na unidade escolar e por ser bonita, o que poderia ter provocado inveja. Ela teve os cabelos cortados, sofreu traumatismo craniano e ferimentos no rosto.

A adolescente autora da agressão afirma que recebeu provocações racistas de Agata. A vítima, porém, contou que nunca teve desentendimento com a menina. "Ela é o tipo de pessoa que ninguém pode olhar na cara dela. Nem cheguei a olhar, quando olhei ela disse que eu tava desrespeitando ela. Ela já começou a me dar soco, já me derrubou pro chão e do jeito que eu caí já veio a amiga dela cortando meu cabelo atrás. Eu apanhei muito".

O advogado da agressora irá recorrer da decisão.

Redação Bahia no Ar