Após ser apreendido nesta terça-feira, 18, um adolescente de 16 anos, confessou ter matado a missionária americana Marjori May no povoado de Nova Holanda, na cidade de Pilão Arcado.

Segundo informações do titular da delegacia local, Arnóbio Dionísio Soares, a missionária de 82 anos não saia de casa há três dias e causou preocupação dos vizinhos que resolveram arrombar a residência da religiosa. Ao entrar perceberam que ela estava morta, já em estado de decomposição. A idosa foi atingida na cabeça com um pilão e havia muito sangue no local. A casa da missionária já havia sido assaltada duas vezes.

O delegado informou ainda que algumas pessoas do povoado apontaram o adolescente que já era conhecido por roubos na região como autor do crime. Ao chegar na casa do pai do mesmo no Estado do Piauí, que faz divísa com a cidade baiana, ele tentou fugir. Ao ser capturado o jovem confessou o crime e disse que pretendia roubar para comprar droga. Ele foi apreendido e conduzido para a delegacia de Pilão Arcado onde permanece com autorização da Justiça e deverá ser encaminhado para Salvador.

Marjori May estava no povoado de Nova Holanda onde foi enterrada na manhã de segunda-feira (17), há 43 anos e fazia trabalhos voluntários pela Igreja Batista.