Dois adolescentes foram apreendidos nesta quinta-feira (1º) e confessaram ter matado Leonardo Souza Oliveira, 18 anos. O crime ocorreu na Escola Estadual Doutor Ailton Pinto de Andrade, no Lobato, na tarde de ontem.

De acordo com a delegada Claudine Passos, do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), os jovens de 15 e 16 anos estavam escondidos em uma casa em construção na rua da Maré, atrás do Colégio Estadual Dalva Matos, no Lobato. “Houve uma denúncia anônima e fomos checar junto com a Polícia Militar”, afirma.

Além de não resistirem à abordagem da polícia, os adolescentes afirmaram ter dado 24 facadas no jovem com uma peixeira. “Eles fazem parte de um grupo de tráfico de drogas. A vítima era comparsa e passou para outro grupo rival. O fato de ter passado para o grupo representava uma ameaça. Eles pularam o muro da escola e atacaram Leonardo, que estava jogando bola na quadra do colégio”, explica a delegada.

Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI), onde prestam depoimento.
Nesta quinta (1º), a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) divulgou uma nota lamentando o incidente. Segundo a nota, o aluno cursava a 2ª série do Ensino Médio no turno noturno.

“Até 2012, o estudante apresentava bom desempenho, bom comportamento e era assíduo. Estamos consternados. A família tem nossa solidariedade. Ressaltando que este caso é pontual e que a escola nunca registrou um caso de violência”, disse a diretora de Gestão Descentralizada da Secretaria da Educação, Euzelinda Dantas.Informações do CB