Foto: Wilson Mendes / Extra.O advogado chega à casa de detenção

O advogado Rubens Nogueira de Abreu já está na Casa de Detenção Patrícia Acioli, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, para esperar a saída do ator Vinícius Romão de Souza, de 26 anos. Preso injustamente há 16 dias – ele foi apontado erroneamente como autor de um assalto no Méier, na Zona Norte do Rio -, o rapaz deve deixar a cadeia ainda nesta quarta-feira. Nogueira levou uma bolsa com roupas para Vinícius – calça, camisa e tênis. Segundo ele, as peças já estavam separadas em seu escritório, só aguardando o momento da liberação do ator.

– Não sabemos que horas ele sairá, já que é o oficial de Justiça que traz o alvará de soltura – disse o advogado.

Vinicius Romão, preso por engano, ao ser confundido por vítima com assaltante

Nogueira contou que pediu que amigos do rapaz não fizessem qualquer tipo de manifestação em frente à casa de detenção. Quanto a processos contra Dalva Costa Santos – mulher que apontou Vinícius como o jovem que a assaltara e voltou atrás somente nesta terça-feira – e o Estado do Rio, o advogado disse que “não é momento de pensar nessas coisas”:

– Nossa preocupação maior é que ele saia logo. Quero dizer ainda que o depoimento da Dalva não foi fundamental e, sim, o trabalho da defesa. Apontamos várias falhas no procedimento da polícia. E o delegado (Niandro Lima, titular da 25ª DP, no Engenho Novo, onde Vincíus foi autuado) poderia ter tomado providências e só o fez com a repercussão do caso.

Ainda de acordo com Nogueira, com o erro de reconhecimento admitido, a defesa pedirá a absolvição sumária do ator. Segundo o advogado, Vinícius passa bem, mas teve os cabelos raspados e também perdeu peso durante o tempo que passou preso.

– Ele é psicólogo e tem consciência de sua inocência – afirmou Nogueira.

*Extra