Um agente de trânsito e um taxista foram conduzidos para a 11ª delegacia de polícia em Salvador após uma confusão na manhã desta terça-feira (8), no bairro do Cabula. Segundo informações da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito (Astram), o agente foi agredido pelo taxista, que discordou de uma multa.

"O agente de trânsito estava sozinho monitorando o trânsito na região da Uneb [Universidade do Estado da Bahia] no Cabula, quando o taxista fechou o cruzamento. O agente advertiu ele e o cidadão parou o veículo em um supermercado, retornou ao local e lhe deu um murro. Uma viatura passou na hora e conduziu ambos para a 11ª delegacia", conta Adenilton Júnior, da Astram.

Já na delegacia, o filho do agente soube da agressão sofrida pelo pai e bateu no taxista. O rapaz foi detido. Segundo a Transalvador, o táxi foi apreendido e será encaminhado para o pátio do órgão.

Às 11h, está prevista uma assembleia da categoria para tratar da segurança para os profissionais que atuam nas ruas da capital baiana.

*G1.