Dois agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) acusaram um taxista de agressão, nesta terça-feira (9), no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador.

Jorge Antônio Pastori, 50 anos, e Jorge Badaró, 48, afirmaram que foram atingidos depois de tentarem apreender o táxi que estava irregular. Eles e o taxista foram encaminhados para a 7ª Delegacia por policiais da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar.

"Estávamos fazendo uma fiscalização e ao abordar um táxi, que estava em um local proibido, pedimos documentação. Quando ele apresentou a documentação, ela estava de 2012. Nós dissemos que o veículo estava apreendido. O mesmo não gostou, começou a me xingar de vários nomes e disse que só saía com a polícia. Ao pedir o apoio da polícia, o documento caiu no chão. Quando o colega foi pegar o documento, ele pisou na mão dele. Ao empurrar ele para tirar a mão do colega, o mesmo se exaltou. Outros colegas dele me seguraram e ele, covardemente, me agrediu com um soco no olho", contou Pastori em entrevista ao G1.

O grupo prestou depoimento na delegacia. De acordo com os agentes, o táxi foi escondido por familiares e amigos do suspeito. Foi emitida uma notificação pela Transalvador para que o carro seja entregue.

Por Emile Lira