Durante entrevista na manhã desta segunda-feira, 03, em uma rádio da capital baiana, o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, afirmou que o partido ainda avalia a possibilidade de alianças futuras, porque acredita que a legenda ainda terá papel fundamental num futuro próximo da política nacional, por representar “valores conservadores da sociedade brasileira”.

Segundo Aleluia, a diminuição do número de deputados eleitos no último pleito é resultado da ação contrária ao governo petista. Sobre o aumento da violência, Aleluia afirmou que o PT ajuda a destruir os valores defendidos pelo DEM em prol da família.

Na entrevista o democrata falou também, sobre o atual cenário político pós-eleições. Para Aleluia o resultado nas urnas demonstrou uma mudança na aceitação do modelo imposto pelo PT. “Acho que a sociedade brasileira está começando a acordar. A vitória da presidente Dilma foi apertada. Ela sai das urnas vitoriosa, mas com dificuldades. A presidente começa um governo frágil, porque ela é inábil na política”, disse.

Aleluia ainda destacou que a presidente terá dificuldade para governar nos próximos quatro anos, “porque ela se elege fraca, e ela mostrou incapacidade de fazer articulação e de conduzir a economia".

Redação Bahia no Ar