Ao que tudo indica o tabu do beijo gay em novelas da Globo pode ser quebrado em breve. Isso porque o autor da novela 'Em Família', Manoel Carlos, já adiantou que pode colocar uma cena de troca de carícias entre Alinne Moraes e Giovanna Antonelli, que farão um casal lésbico no folhetim.

"O beijo é uma consequência natural de qualquer relação de amor, seja ela qual for. Não vejo nenhuma diferença. E se a relação entre Clara e Marina caminhar nesse sentido, colocarei um beijo entre elas", disse o autor em entrevista ao jornal 'O Globo'.

Giovanna, para quem não sabe, vai fazer a personagem Clara, uma dona de casa com a vida doméstica entediante, que descobre o amor depois de conhecer Marina, interpretado por Alinne Moraes. "Inicialmente ela vai ficar muito assustada, mas vai aos poucos se deixando levar", ressaltou Maneco.

O escritor acredita que, nos folhetins, o preconceito entre as mulheres lésbicas é diferente dos homens gays: "Me parece que o preconceito é mais severo e comum quando se trata de mulheres homossexuais". A nova novela do horário nobre tem previsão de estreia para janeiro de 2014, substituindo 'Amor à Vida', de Walcyr Carrasco.

As informações são do IBahia.