Jacqueline tem grandes dificuldades de fala, dor e fraqueza do lado esquerdo do corpo

A americana Jacqueline Patterson nasceu com paralisia cerebral, uma doença que afeta suas funções motoras: ela tem dificuldades de fala, dor e franqueza no lado direito do corpo. Até hoje, o tratamento que ela considerou mais eficaz para aliviar seus sintomas é o uso da maconha medicinal. No vídeo abaixo, em inglês, é possível acompanhar as dificuldades de Jacqueline. No minuto 5:40, ela usa a droga, ilegal em Kansas, a cidade onde mora, e os sintomas são amenizados.

Assista ao vídeo:

.

Além de ficar com a fala muito mais clara, ela também diz que sente mais controle sobre seus músculos e menos dor. “Depois da terceira dose, é quando eu começo a sentir a tensão desaparecer”, diz ela, no vídeo, que faz parte do documentário “In pot we trust” ("Maconha seja louvada", em uma tradução livre). “Ajuda muito minha fala. Eu me sinto muito mais calma e posso controlar os músculos que não podia antes de fumar. É bem legal. E eu não faço caras tão engraçadas”, brinca Jacqueline.

Jacqueline tem dois filhos e acredita que o uso da maconha melhora sua relação com eles. Mas, como é ilegal, se ela for flagrada comprando ou usando a droga, pode perder a guarda das crianças. Segundo o Gizmondo, ela já foi notificada por posse de cannabis, mas conseguiu ganhar um processo na Califórnia (estado onde o consumo da erva é permitido para fins medicinais).

As informações são do Extra Globo.