Os dois irmãos que morreram depois que a moto em que estavam bateu em um poste em frente ao Ondina Apart Hotel, na sexta-feira (11), foram sepultados na manhã deste sábado (12). Familiares e amigos participaram da cerimônia no Cemitério Campo Santo, na Federação.

Durante o enterro, a mãe não quis falar com a imprensa. Em entrevista ao Bahia Meio Dia, um primo de Emanuel e Emanuelle Gomes falou em nome da mãe dos dois, Marinubia Gomes. "Ela disse que a vida dela acabou, que tem um oco dentro dela, porque o que havia de mais precioso foi tirado dela", relatou Victor Dias.

Emanuel trabalhava como modelo, assim como a irmã, que também cursava Direito

Amigos e parentes marcaram uma passeata em protesto pela morte dos dois irmãos. A caminhada será neste domingo (13), no Farol da Barra, a partir das 15h. A manifestação tem apoio da União dos Moto Clubes e Moto Grupos de Salvador.

A médica Kátia Vargas Leal Pereira, 45, envolvida no acidente, permanece internada no Hospital Aliança, sob custódia da polícia. O advogado da oftalmologista entrou com pedido de relaxamento da prisão em flagrante. Ele vai pedir que Kátia responda ao processo em liberdade.

Mãe dos dois jovens, no centro, se emociona durante o sepultamento

Discussão

O acidente ocorreu por volta de 8h desta sexta-feira (11). Emanuel, que completaria 22 anos na terça-feira (15), trabalhava como modelo, assim como a irmã, que também cursava Direito. Ele levava a irmã ao aeroporto.

Antes de bater no poste, a moto em que a dupla estava, uma Yamaha XTZ (placa NTQ-8040), foi atingida por um Kia Sorento branco (placa NZK-6668), guiado pela médica oftalmologista Kátia Vargas. De acordo com a delegada Jussara Souza, titular da 7ª Delegacia, a médica será indiciada por homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar alguém).

A delegada se baseia em imagens de câmeras de segurança que filmaram o acidente. Segundo Jussara, a médica dirigia em alta velocidade, o que provocou uma discussão com Emanuel, que chegou a bater com o capacete no capô do Sorento.

Em seguida, ainda de acordo com a delegada, Kátia saiu em perseguição à moto, o que acabou gerando um toque. Então, Emanuel perdeu o controle e terminou batendo direto no poste. Ele e irmã morreram na hora.

Moto bateu em um poste em frente ao Ondina Apart Hotel. Irmãos morreram na hora

Imagens

As imagens analisadas pela delegada confirmam o depoimento de quem viu o acidente. De acordo com testemunhas, a motocicleta havia sido fechada pelo Sorento na esquina da Rua do Escravo Miguel com a Avenida Oceânica, antes mesmo da primeira colisão.

O lavador de carros Maurício França de Jesus assistiu à cena. Segundo ele, após a fechada, Emanuel e Kátia discutiram. “Ela fechou a moto, daí começaram a discutir. Ela deixou ele acelerar e depois bateu nele por trás. Depois ela saiu bambeando com o carro e bateu”, disse Maurício.

Sem se identificar, um taxista disse que ambos furaram o sinal em alta velocidade. “Ele bateu no capô do carro, na certa para dizer que ela estava errada, e ela acelerou. Pelo visto, ela perdeu o controle, pegou na moto e eles foram direto no poste”.

Funcionários do Ondina Apart Hotel, também pedindo anonimato, contaram que Kátia chegou a entrar na contramão depois que a moto bateu no poste. “Ela jogou o carro na contramão, ia bater com outro carro, então fez a volta e jogou o carro em cima da calçada”, contou um funcionário. Segundo ele, a médica frequentava uma academia no apart.

O aposentado Antônio Tabajara, 72 anos, que costuma sentar diariamente em frente ao portão onde Kátia bateu, disse que escapou por pouco. “Eu ouvi a pancada, mas não tive perna para levantar. Por pouco, não fui atingido”, contou. Segundo Tabajara, a médica saiu do carro andando e demonstrava estar muito nervosa.

Veja o vídeo que mostra o momento em que a médica persegue a dupla:

.

*Correio.