Após o exame de DNA confirmar que Niko (Thiago Fragoso) é o pai de Fabrício, o personagem vai, enfim, viver a felicidade que tanto ansiava em “Amor à vida”. Mas isso não deve durar muito tempo.

Inconformados com o resultado do exame, que também comprova que Amarilys (Danielle Winits) não é a mãe do bebê, a dermatologista e Eron (Marcello Antony) pensam num jeito de ter Fabrício de volta. A loura, então, começa a arquitetar mais uma de suas maldades: “Se a gente tirar um passaporte pro Fabrício, dá pra sair com ele desse país a hora que a gente quiser. E lá no exterior, como é que o Niko vai tomar o menino da gente?”, sugere ela, que fundamenta sua ideia: “O menino tá registrado como nosso filho. Essa época do ano é complicada, a advogada ainda nem deve ter entrado com o pedido pra passar a guarda pro Niko. Eron, eu morei na Europa alguns anos. É fácil pra mim arrumar emprego por lá”.

Completamente enfeitiçado por Amarilys, Eron não refuta a ideia. Sua única preocupação é com a dificuldade de conseguir emprego, mas ela, mais prática, logo o acalma: “Você pode revalidar o seu diploma de advogado no exterior. Você é muito talentoso, Eron. Seria fácil pra você arrumar trabalho em qualquer outro país”.

“Isso é verdade. Mas a minha carreira no San Magno vai muito bem”, concorda Eron, que completa: “Eu sinto uma falta tremenda dele (do Fabrício). Mas tem um problema nesse seu plano. Como a gente tira o Fabrício das mãos do Niko?”.

Mostrando que está disposta a tudo, ela entrega o jogo: “Eu vou procurar o Niko, pedir perdão, vou implorar pra ver o Fabrício”. O advogado afirma que o ex-companheiro a odeia, no entanto Amarilys encontra uma brecha: “Mas ele tem o coração mole, vai acabar cedendo. E aí eu peço pra sair, passear com o Fabrício de vez em quando. Enquanto isso, a gente tira o passaporte, compra as passagens, prepara a viagem. Depois de reconquistar a confiança do Niko, um dia eu saio pra passear e levo o Fabrício pro aeroporto”.

Nesse momento, Eron ensaia ter uma crise de consciência — “Eu não sei, acho tudo isso tão baixo…” —, logo aplacada pela vontade de Amarilys ter Fabrício de volta. “Pior é ficar sem o nosso bebê. Eu carreguei aquele menino nove meses na barriga, você acha que é pouco?”. A dermatologista se mantém firme: “Eu vou procurar o Niko e pedir perdão. Vai ser o primeiro passo pra tomar o Fabrício de volta. Eu tenho certeza que o Niko vai acreditar no meu arrependimento!”, confirma ela.

A loura vai até a casa de Niko, sendo recebido por ele, que ouve surpreso: “Niko, eu vim te pedir perdão. Perdão por tudo que eu fiz. Me perdoa!”.

As informações são do iBahia.