Previsto para morrer por volta do capítulo 80 de "Amor à vida", César (Antonio Fagundes) vai ter um destino ainda mais cruel: ele vai ficar cego. E quem vai ser responsável por sua cegueira é Aline (Vanessa Giácomo). No capítulo 171, previsto para ir ao ar no dia 4 de dezembro, César vai descobrir que não enxerga mais nada.

Aline consegue deixar o marido cego usando uma substância branca granulada indicada por um homem que estudou medicina e entende de farmácia. Ela coloca o veneno nos sucos, cafés, uísques e pães. Primeiro, César começa a sentir tontura, depois passa a esbarrar nas coisas. Primeiro, o ex de Pilar (Susana Vieira) acredita que seja o efeito do uísque: ele acha que está bebendo demais. Depois, César passa a ter certeza de que está com algum problema oftalmológico. “O meu campo de visão está diminuindo”, explica a Aline. Ele liga para Lutero (Ary Fontoura) e pede que o amigo agende uma consulta com um especialista.

O oftalmologista não consegue descobrir o problema de César: nem no exame de fundo de olho apareceu a intoxicação feita por Aline. Dias depois, o médico acorda sem enxergar nada. César, claro, fica desesperado e a Aline, satisfeita, com o sucesso do seu plano de deixá-llo cego.

As informações são do Extra Globo/Bahia no Ar.