César (Antonio Fagundes) vai finalmente começar a desconfiar de Aline (Vanessa Giácomo) em "Amor à Vida". Ele vai passar a prestar atenção às ações da mulher depois que a ouvir conversando com Ninho (Juliano Cazarré).

A desconfiança começa quando ele ouve a vilã conversando com Ninho (Juliana Cazarré). Intrigado com a voz masculina, ele quer saber de quem se trata. A ex-secretária disfarça e diz que na manhã seguinte vai contar tudo. Ao acordar, César insiste e quer saber quem era e toda a verdade. Aline então diz que um homem muito apaixonado por ela apareceu na casa.

"César, eu tive uma vida antes de te conhecer. Eu tive um namorado. Eu não sei como ele descobriu onde eu estou morando, porque eu não contei. Mas ele apareceu aqui ontem", conta. César fica curioso. "Como ele é? Mas jovem do que eu?". "Eu não vou mentir, César, é bem mais jovem e tem um tipo atlético. Eu e esse rapaz tivemos uma relação série, chegamos a pensar em casamento. Depois eu vim para São Paulo, não soube mais dele. Até ontem", conta. Ela diz então que o rapaz insistiu em reatar o namoro.

O médico quer saber se a mulher ficou tentada. Aline finge se atrapalhar na resposta e deixa César decepcionado. "Meu Deus. Você pensou em ir embora com ele? Aline, eu te entendo se me responder que sim. Para você, tão jovem, tão bonita, cheia de vida, deve ser difícil cuidar de um velho cego, como eu, e cuidar de um bebê também. É óbvio que você deve ter vontade de viver, de se divertir", diz.

Aline concorda, mas diz que tem obrigação de cuidar de César e do filho, prometendo não abandoná-lo, mas César fica em dúvida.

Família

César também vai confrontar Aline sobre a intenção dela de deixá-lo afastado da família. A ex-secretária vai contar que escondeu o convite do casamento de Lutero com Bernarda."Aline, seja franca. Você não quer que eu me encontre com a minha família, não é?", pergunta.

Ela admite. "Não quero mesmo. Eles enchem a sua cabeça de besteira. César, eu vivo só para você. Mas a Paloma já veio aqui duas vezes para me atacar", diz. "Mas, se nada do que ela diz é verdade, você não deve se preocupar", garante o médico. "Eu me preocupo por você, César. Você precisa estar bem, para enfrentar essa fase tão difícil da sua vida. Você está agindo como se eu tivesse feito alguma coisa errada, meu amor", diz. "Me perdoa. Mas é que às vezes… ", diz o médico, parando.

Depois disso, Félix visita o pai e ouve a porta dos fundos bater, ao quase flagrar Ninho por lá. César defende a mulher das acusações, mas depois questiona. "Agora eu quero que me diga, Aline. A porta que o Félix ouviu bater e que eu também ouvi…", diz. Aline disfarça e diz que foi o vento.

"Eu briguei com o Félix porque te amo, Aline, e quis te defender. Mas eu estava na varanda até pouco tempo, e não tinha vento nenhum. Como foi que a porta bateu se não tinha vento?", quer saber. As informações são do Correio da Bahia.