Atílio (Luís Melo) está empenhado em recuperar seus bens — desde que sofreu um acidente foi constatado que não tinha condições mentais de gerir seu próprio dinheiro — das mãos de Vega (Christiane Tricerri), para poder voltar aos braços de sua amada, Márcia (Elizabeth Savalla). Na sequência de ‘Amor à Vida’, a partir do dia 28, em conversa com Rafael (Rainer Cadete), o administrador reclama: “É um absurdo meus bens ainda estarem congelados! E os documentos que peguei da Vega? Não ajudaram ?” O advogado responde: “Eram documentos que já estão no processo. A sua mulher tem uma advogada demoníaca. Entrei com várias liminares pra derrubar as dela. E ela entra com outras. É rápida, não deixa escapar um dia.”

Desanimado, Atílio ainda argumenta que tem um cargo de responsabilidade e que não fez nenhuma loucura. Rafael explica: “Infelizmente, a lei dá brechas pra certas artimanhas. É por isso que o senhor não consegue voltar a ser titular de seus bens. O senhor tem que refazer os exames neurológicos. Provar que tá bem. Eu já tinha dito isso, mas o senhor não me ouviu.” Atílio confessa que tem medo dos exames, porque às vezes tem vontade de voltar a ser o Gentil e começa a agir feito ele: “Não é que eu perca minha identidade, como antes.

Mas parece que o Gentil entra na frente do Atílio. Como se eu fosse duas pessoas… e, de vez em quando, o Gentil assume o volante.” Rafael enfatiza: “Então o senhor tem que dar um jeito de botar o Atílio no volante, quando for fazer os novos exames. Senão, vai passar o resto da vida nas mãos da sua atual mulher, a Vega. Porque ela não vai abrir mão do seu patrimônio.” Imediatamente, Atílio procura a neurologista para refazer os exames neurológicos e provar que é um homem capaz.

As informações são do O DIA.