Nos próximos capítulos de “Amor à vida”, Paloma (Paolla Oliveira) vai colocar Ciça (Neusa Maria Faro) para espionar as ações de Aline (Vanessa Giácomo). Mas o que a pediatra não desconfia é que a vilã logo percebe as intenções da enfermeira e começa planejar uma maneira de se livrar dela: “A Ciça fica olhando tudo, fazendo perguntas, tá na cara que ela tá me espionando a mando da Paloma”.

Aline vê em Ciça uma verdadeira ameaça, principalmente quando a enfermeira começa a questioná-la sobre os ingredientes que ela usa para fazer cupcakes: “Me conta, Aline, qual é aquele ingrediente secreto que você usa?”. Até mesmo César (Antonio Fagundes) fica intrigado, mas sua mulher, como sempre, consegue enganá-lo: “Toda cozinheira que se preze tem os seus segredinhos, e essa receita que eu uso vem de muito antes da moda dos cupcakes chegar no Brasil. A minha mãe conheceu uma americana, uma missionária, que vivia lá no interior, e pegou a receita original com ela. Ela tem uns ingredientes pra deixar o cupcake mais fofinho. Mas eu não vou te contar não, Ciça”

Mas a vilã não se dá por satisfeita e, numa conversa com Ninho (Juliano Cazarré), deixa claro sua intenção de se livrar do problema. O pintor, no entanto, se mostra prudente: “Presta atenção. Se a Paloma botou a Ciça pra te espionar é porque tá de olho em você. Se acontecer alguma coisa com a Ciça, ela vai desconfiar”. Aline não perde o foco e diz que não pretende se desviar da rota de sua vingança: “A Ciça é muito entrona, é um risco. Eu preciso me livrar dela, e você tem que me ajudar”, confirma ela, ressaltando: “Você tem que dar um jeito na Ciça. Faz isso por mim”.

Apesar do pedido, Ninho fica contrariado. Aproveitando a proximidade do Natal, Aline pensa num jeito de afastar a enfermeira da casa: “Ciça, eu vou te dar dois dias de folga”. A enfermeira aceita e aproveita a folga para visitar Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador).

Mas Ciça, apesar de observadora, não percebe a vilania de Aline: “Paloma, Bruno… Eu nunca vi mulher mais apaixonada pelo marido que a Aline”, diz a enfermeira, deixando Paloma perplexa: “Eu não posso acreditar nisso. Não faz muito tempo eu peguei a Aline com o Bruno, e ela disse na minha cara que tava de caso com ele”, ressalta a filha de César.

A enfermeira insiste na dedicação de Aline, mas acaba chamando a atenção de Paloma: “Pra mim ela parece a mulher mais apaixonada do mundo. Tem umas esquisitices, mas não tem importância, diante de toda situação”. Questionada pela pediatra, ela conta: “Ah, por exemplo, ela não gosta de contar as receitas dos cupcakes. Ela usa uns ingredientes que são só dela. Eu quis a receita, ela não me deu”. A enfermeira menciona o pó branco e Paloma desconfia: “Mas Ciça, um pó branco pode ser arsênico, veneno de rato”.

Aline telefona para Ninho e o questiona sobre o plano de se livrar de Ciça, mas ele desiste da ideia: “Eu não posso fazer isso, Aline. Não com a Ciça. Não posso”. Então, ela esbraveja: “Você é um covarde. Um fraco. Deixa que eu dou um jeito”.

As informações são do Extra Globo.