Walcyr Carrasco não vai dar moleza para atores e produção na reta final de “Amor à vida”, que termina na semana que vem. Para tentar preservar ao máximo os detalhes dos desfechos dos personagens principais, ele lançou mão de sequências sigilosas.

O autor já tinha feito isso em julho, quando alterou o rumo de Nicole, devido à confusão do “corta-não corta’’ o cabelo de Marina Ruy Barbosa e à morte da ruiva. Na época, Walcyr reescreveu 26 cenas, todas secretas.

Agora, são 34 cenas, e somente os envolvidos as receberam. As gravações dessas sequências sigilosas já começaram na segunda-feira. Para tentar não correr nenhum risco de vazamento, os textos foram enviados impressos aos atores. E para dar conta de tudo, alguns estão gravando até no domingo.

Um dos finais secretos é o da vilã Aline (Vanessa Giácomo). É sabido que ela estará presa, mas há uma movimentação dela e de outras detentas dentro do presídio, indicando que a megera não deseja ficar por lá por muito tempo.

Há ainda cenas em que Pilar (Susana Vieira) reúne a família na mansão, após o AVC de César (Antonio Fagundes). O clima é tenso, o que levanta a suspeita de que finalmente ela vai revelar ser a responsável pelo acidente de Mariah (Lúcia Veríssimo), o mesmo que matou a mãe de Aline. As informações são do Extra Globo.