Um escândalo deve acontecer nos próximos capítulos de 'Amor à Vida'. Após descobrir que Aline (Vanessa Giácomo) está à espera de um filho seu, César (Antonio Fagundes) vai dizer a Pilar (Susana Vieira) que quer se separar. "Aceite a realidade, Pilar. Eu vou ter um filho com a Aline. E vou me casar com ela", diz o médico friamente.

O presidente do Hospital San Magno, então, sai em direção à sala da mansão e a esteticista vai atrás dele. É aí que eles se deparam com a família reunida, que foi atraída pela gritaria. Paloma (Paolla Oliveira) e Félix (Mateus Solano) vão perguntar qual o motivo que os pais estão brigando e serão surpreendidos com a resposta da mãe.

"Ouçam vocês dois, Félix e Paloma. Ontem eu descobri que o seu pai tinha uma amante. Fiz um escândalo. Pedi a separação. Mas ele não podia deixar assim. Não. Ele me pediu perdão. E, eu idiota, perdoei. Pior: fui para a cama com ele, e ele me usou como uma prostituta. Agora ele voltou só para me dizer que vai embora. Eu quero que você vá para o inferno, César!", diz Pilar.

César, por sua vez, não se importa com as palavras da mulher e vai embora. Irritada com tudo o que aconteceu, Paloma corre atrás do pai: "Que papel deplorável você está fazendo! Como você pode ser tão baixo?". "Eu não admito que você fale comigo nesse tom!", reclama ele.

A pediatra rebate, dizendo que o médico está com um jeito diferente: "Pai, eu respeitaria a sua decisão se você tivesse resolvido se separar e comunicasse à mamãe de uma forma civilizada. Mas que história é essa de ser pego em flagrante, pedir perdão, depois chegar em casa exigindo a separação? Você está se comportando como um adolescente".

Ainda mais revoltado, César explica que o motivo que levou ele a mudar de vida foi Félix. Além disso, o médico diz que a filha lhe envergonhou ao ser presa com drogas e que isso aconteceu por ela ter se envolvido com "gente que não presta". E não para por aí. O médico já adianta que não vai entrar na igreja com Paloma em seu casamento. "Eu desejo sinceramente que você não quebre a cara", encerra a pediatra.

*G1.