Anitta move uma ação contra a MC Bruninha após ser acusada de plágio, em 2013, com a música ‘Show das Podesoras’. No processo, a loira acusa Bruninha de "inveja, oportunismo e chantagem", segundo informações do colunista Léo Dias, do jornal 'O Dia'.

A funkeira afirma que depois da acusação feita pela MC, sua carreira foi prejudicada, perdendo patrocínios, shows e credibilidade com o público. Bruninha tinha alegado que a melodia de 'Show das Poderosas' era a mesma de sua música 'Corpo de Mola: Você Vai Pirar'.

Durante o processo, Anitta contratou três especialistas que analisaram as canções e concluíram que há semelhança entre elas, mas não uma similaridade musical que caracterize plágio. Ainda de acordo com o colunista, Bruninha conseguiu o direito a gratuidade da Justiça e não vai pagar os custos do processo, já que alega não ter condições financeiras.

Na audiência dessa semana ao houve acordo. Um novo encontro no Tribunal de Justiça do Rio foi marcado para o dia 14 de outubro. De acordo com o 'Ego', Anitta entrou com processo também contra a mãe da MC, Janne Lopes de Andrade, e o empresário dela, André Zander de Frontin Werneck, por direito de imagem. Ela pede indenização por dano material e quer que Bruninha seja proibida de falar o nome dela, sob multa no valor de R$ 500 mil caso não cumpra.

Redação Bahia no Ar