Foto: Blog do SoldadoCritica foi postada em blog de PM

Depois que uma página de apoio à Polícia Militar do Rio de Janeiro postou uma crítica ao Porta dos Fundos e ameaçou o humorista Fabio Porchat, a assessoria do grupo se manifestou e disse que a esquete não é uma crítica à instituição da PM, e sim "ao policial corrupto". A própria polícia ajuda a averiguar as ameaças recebidas, diz ainda o canal.

"Nosso vídeo é uma crítica ao policial corrupto e não à Polícia Militar como instituição. A corrupção existe em todas as áreas e temos certeza de que o policial honesto não se ofende com uma "piada denúncia" no vídeo do Porta dos Fundos. Aliás, contamos, inclusive, com a própria polícia para averiguar as ameaças publicadas no blog que, aí sim, mancham a imagem da corporação”, disse a assessoria.

O vídeo mostra cidadãos comuns abordando PMs que estão dentro de uma viatura, dormindo. Eles então fazem revista nos policiais e tentam extorqui-los. O vídeo recebeu várias críticas no blog, que pediu que a esquete fosse tirada do ar. A página não é oficial da PM do Rio.

"Muitos podem ver como um simples vídeo de humor e que não tem nada demais, mas, nós vemos como uma total falta de respeito com os policiais militares e uma humilhação pública de uma classe profissional que, inclusive, seus membros dão a vida em muitos casos em defesa desta sociedade podre. No tal vídeo, que já tem mais de 2 milhões de visualizações, o tal humorista humilha os policiais de todas as formas, os chamando de corruptos, truculentos, drogados, etc. Ou seja, o humorista generalizou totalmente os policiais militares e isso nos causou bastante revolta. Fabio Porchat, você não sabe o ódio que despertou em todos nós policiais militares, ao postar essa bosta de vídeo. Humilhou a todos os policiais militares e por isso estamos rebatendo sua crítica de mau gosto. Você deveria ter vergonha na cara!", diz trecho do texto.

*Correios