Após a unidade de saúde Professor Humberto Castro Lima, no bairro de Pernambués, em Salvador, ser alvo de um assalto, o secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, foi ao local e anunciou que será instalado um sistema de câmera para as unidades de saúde do município. O posto recebeu reforço na segurança, com cinco policiais e uma viatura em frente durante o horário de atendimento.

O roubo na última terça-feira foi a terceira ação de criminosos em postos de saúde de Salvador nas últimas três semanas, de acordo com a secretaria. “A prefeitura vai licitar um sistema de videomonitoramento. Mas, até que toda a rede esteja coberta, vai levar tempo. Temos mais de 100 postos de saúde. É uma superestrutura a ser montada em toda a capital”, explicou Alves.

Não foi definido nenhum prazo par a instalação dos equipamentos. Ainda de acordo com a secretaria, a capital possui 130 postos de saúde.

“A presença da polícia já estabiliza um pouco a situação. Eles (policiais militares) agora passam a ficar aqui de forma constante. Porém, os agentes comunitários que moram aqui na Baixa do Manu também relatam situações como tiroteios”, afirmou o secretário,que afirma que as queixas dos agentes comunitários serão discutidos com a Secretaria de Segurança Pública.

Redação Bahia no Ar