Incendio em protesto por desaparecimento de moradora da região

Após reclamação de moradores, os ônibus devem voltar a circular no bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador, nesta terça-feira (17), pela mnahã. A informação é do líder comunitário do bairro, Gil de Leon, que participou de reunião nesta segunda-feira (16), com o secretário municipal de Urbanismo e Transportes de Salvador (Semut), Fábio Mota. Segundo ele, Mota garantiu que a situação será normalizada de forma gradativa.

O diretor de comunicação do sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, disse que a questão ainda não está definida. De acordo com Mota, os profissionais não podem ser colocados em risco e só voltarão a rodas pelas ruas se houver garantias de segurança por parte da Polícia Militar.

O sistema de transportes no Vale das Pedrinhas está prejudicado desde a última sexta-feira (13), quando um ônibus foi incendiado em protesto contra a morte da moradora Diana Lemos dos Santos, 24 anos, cujo corpo foi encontrado nas proximidades de um aterro sanitário na Estrada Cia-Aeroporto. Com medo, os motoristas têm utilizado a rua do Canal, no Rio Vermelho, como final de linha.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Segundo testemunhas, Diana foi levada na noite de quarta-feira (11), por três homens que se identificaram como policiais.

Entenda o Caso

Corpo achado na CIA-Aeroporto era de jovem desaparecida em Salvador