Os dias de ‘bruxa solta’ na Toca do Leão ficaram no passado. Nesta segunda-feira, o médico José Olímpio afirmou que alguns jogadores que estavam machucados já deixaram o DM rubro-negro e estão na fase de transição. Desta forma, atletas como Escudero, Mansur e Michel devem voltar a ficar à disposição do técnico Caio Junior nos próximos dias.

– Escudero está liberado. Fez exames na sexta, está cicatrizada a lesão, e agora está na fase de transição. Michel também está na fase de transição. Mansur está entregue ao pessoal de reabilitação e fisioterapia. Nino vamos avaliar novamente e segue afastado. Tarracha está sem dor e vai fazer um exame de imagem. Provavelmente quarta a gente libere ele – disse José Olímpio.

Até mesmo o goleiro Deola, que fraturou o punho antes da final do Campeonato Baiano, está perto de voltar a treinar com bola. Segundo o médico rubro-negro, o jogador passará por um exame para ter a certeza da cicatrização da lesão que o tirou dos gramados nos últimos três meses.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro 2013, o Vitória teve sete desfalques por lesão. A série de ausências foi comenada por Caio Junior, que reconheceu a dificuldade em armar um time cheio de problemas médicos.
– Ultimamente tenho falado mais com os médicos do que com os jogadores. Estamos passando por um momento difícil. Não só nós. Todos os times do Brasileirão enfrentam esse problema. Mas é que aqui bateu a bruxa. Perdi dois laterais em um jogo. O André Lima se machucou do jeito que foi. O Escudero também está lesionado, e agora os dois goleiros – declarou. *Globo Esportes