Detido há 45 dias no Presídio Federal da Papuda, em Brasília, o vereador Marco Prisco, líder do movimento grevista da Polícia Militar na Bahia, deve voltar para Salvador na tarde desta segunda-feira, 02. Prisco teve a prisão revogada na última sexta-feira, 30. De acordo com o advogado de defesa Vivaldo Amaral,ele deve embarcar no final da manhã, após o pagamento da fiança ser confirmado.

Ainda segundo a defesa, o edil ficará afastado por pelo menos 30 dias, para cuidar da saúde física, psicológica e da família. Prisco afirmou que respeitará todas as determinações judiciais. "Ele não vê problema em atender as demandas judiciais. Quer ficar recolhido em casa, cuidando de si, esposa e filhos, principalmente o mais velho, submetido a uma cirurgia na boca nos últimos dias. Ele precisa deste tempo", ressaltou o advogado Leonardo Mascarenhas.

O vereador pediu ainda, compreensão de todos os policiais militares do Estado da Bahia para a sua necessidade de afastamento. O advogado Leonardo Mascarenhas informou também que Prisco não falará diretamente com a imprensa durante o processo de recuperação. “Por enquanto, notas e declarações serão fornecidas pela assessoria de comunicação do vereador e advogados do mesmo”, explicou os advogados. Defensores frisaram que a assessoria do vereador marcará coletiva de imprensa para sanar maiores dúvidas dos veículos de comunicações em momento posterior.

Redação Bahia no Ar