Após familiares de Noêmia Cardoso Santos, de 58 anos, denunciarem ao portal BAHIA NO AR que o diretor de emergência do HGC (Hospital Geral de Camaçari) negou leito na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), paciente consegue transferência.

De acordo com informações da nora, a paciente que buscava uma vaga na UTI do HGC desde o último dia 24 de dezembro, quando foi internada devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral), só conseguiu uma vaga na tarde desta segunda-feira (6), após a denúncia. “Graças a Deus minha sogra está sendo transferida neste momento para uma UTI”, contou Adriana Ferreira da Silva.

A jovem havia denunciado, na manhã desta segunda-feira (6), que em conversa com o diretor de emergência e UTI do HGC, a família foi informada que não poderia ser disponibilizada uma vaga na UTI para a senhora Noêmia porque, “o quadro dela é de morte”. Para Adriana a negativa em transferir Noêmia para uma vaga na UTI do hospital não tinha fundamento.

Na oportunidade Adriana declarou acreditar que a sogra estava sendo tratada com negligência e omissão pela direção da unidade hospitalar. “Três dias depois que Noêmia chegou ao Hospital adquiriu uma infecção hospitalar e os aparelhos que a mantém viva são precários”.