O corpo que estava no Instituto Médico Legal (IML), em Salvador, foi comprovado ser o de Geovane Mascarenhas de Santana, 22 anos, após o resultado de um exame de DNA, divulgado nesta terça-feira (19).

O pai do jovem, Jurandy Santana, recebeu a ligação do médico legista Paulo Peixoto, confirmando a identificações depois de juntar todas as partes do corpo, já que Geovane teve a cabeça, braços e testículos arrancados. Estas partes foram encontradas três dias depois do corpo, no bairro de Piraja.

O IML confirmou que o resultado do DNA ficou pronto nesta terça. "É muito sofrimento. Eles disseram que até sexta o corpo será encaminhado e pode ser enterrado", disse Jurandy, que não tinha reconhecido o corpo do filho, durante o acompanhamento do caso, por conta da ausência de uma tatuagem. Porém, a pele do local parece ter sido arrancada e estava queimada, dificultando o reconhecimento.

O exame que identificou o corpo comparou o material genético dos restos mortais e as partes que ainda não haviam sido confirmadas. A Defensoria Pública solicitou que seja realizado um exame complementar para comparar DNA dos familiares com os restos mortais.

Por Emile Lira