Uma mulher identificada como Ana Silva, entrou em contato com a redação do portal BAHIA NO AR, para denunciar uma clínica odontológica em Salvador, após a filha de seis anos contrair uma infecção e ficar uma semana internada depois de passar por um procedimento dentário.

De acordo com o relato da mulher, a criança foi levada ao consultório da Odonto System localizado no bairro da Pituba, no último dia, 24, para fazer uma “limpeza” nos dentes. Durante o processo a dentista teria machucado a boca da menina. Um dia depois a garota se queixou de fortes dores e foi levada para a emergência onde foi constatado que a boca da paciente estava inflamada e o profissional de plantão prescreveu uma medicação. “Na madrugada do mesmo dia fui obrigada a sair no meio da noite para socorrer minha filha, que foi atendida no hospital pediátrico, e só com medicação venosa ela teve alívio da dor”, explicou Ana.

Ainda segundo a mãe da menina, no dia seguinte o rosto da criança inchou e novamente ela precisou ser socorrida sendo internada com urgência após ser constatado que a criança apresentava um quadro grave de infecção. A menina ficou cinco dias internada, recebeu alta, porém permanece em casa de repouso por recomendações médicas.

Na tarde desta segunda-feira, 04, Ana vai se reunir com representantes da clínica na tentativa de resolver a situação. Em um desabafado a mulher disse que se sentia impotente por ver a filha num estado tão crítico após um procedimento simples. “Coloquei a vida dela nas mãos de uma pessoa que julgava capaz”, falou. Ana informou também que vai denunciar o caso ao Conselho Regional de Odontologia (CRO).

Redação Bahia no Ar