Na manhã desta terça-feira (12), um ônibus escolar que atende a prefeitura de Brumado foi incendiado O crime pode ser uma represália por causa das mortes de quatro homens, na noite desta segunda-feira (11), durante uma troca de tiros com a polícia.

O ônibus é do Programa Federal Caminho da Escola e foi incendiado no bairro Baraúnas. O condutor do veículo, que não teve o nome divulgado, afirmou à polícia que ele tinha ido até a sua casa pegar um documento, quando ouviu um vizinho gritando que o ônibus estava pegando fogo.

Moradores teriam visto dois homens em motos com tochas nas mãos e um carro próximo ao veículo, de acordo com publicação do blog Brumado Notícias. No momento do atentado, não tinha ninguém dentro do coletivo. A polícia realiza busca para identificar os criminosos e prevenir novos ataques.

CONFRONTO COM A POLÍCIA
Na noite desta segunda, quatro homens foram mortos em um motel, durante troca de tiros com policiais da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar, que estavam a procura de um suspeito foragido da delegacia.

Denúncias delatavam que o foragido Renan Correia da Silva, 23 anos, conhecido pelo vulgo “Xinha”, estava escondido no Motel Caribe, na BR-030, junto com três comparsas. O criminoso é acusado por roubos, tentativa de homicídio e outros crimes.

Os policiais foram recebidos a tiros, e durante o confronto, Xinha, Juvanei Barbosa de Souza, Jeferson Gustavo de Oliveira Silva, 23, e Lázaro Matos de Souza, 19, acabaram baleados. Eles foram socorridos para o Hospital Professor Magalhães Neto, mas não resistiram aos ferimentos.

Por Emile Lira