A delegada Glória Santos Ramos não é mais titular da Delegacia de Polícia Territorial do Município de Amargosa. Quem assume o cargo agora é o delegado Adilson Bezerra de Freitas, que atuava na delegacia de Castro Alves.

A exoneração e nomeação dos titulares foram divulgadas no Diário Oficial do Estado, na edição deste final de semana. O motivo da mudança não foi divulgado, porém, curiosamente o anúncio da saída de Glória Santos acontece três dias após os ataques que destruíram a delegacia da cidade.

A unidade policial já começou a ser reconstruída. O local foi depredado após a morte da menina Maria Vitória Souza Santos, de um ano e seis meses, baleada na cabeça durante ação policial. No dia do acontecido além de destruir a delegacia, o grupo de criminosos soltou os presos que estavam na carceragem e incendiaram 48 veículos na cidade. Dos presos que fugiram a polícia já capturou 14 deles, dois ainda estão foragidos.

Os técnicos da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão responsável pelas obras, avaliaram a estrutura da delegacia que foi depredada e incendiada e os entulhos já começaram a ser retirados. A data de entrega das obras ainda não foi definida.

Redação Bahia no Ar