A presidente Dilma Rousseff retornou para a Base Naval de Aratu, no subúrbio ferroviário de Salvador, onde escolheu passar a virada do ano, no início da tarde desta sexta-feira (27). Ela desembarcou na Bahia por volta das 13h, informou a assessoria da presidência.

Dilma precisou interromper as férias para vistoriar as áreas atingidas pelas chuvas em Minas Gerais, onde sobrevoou cidades como Governador Valadares e Virgolândia.

A presidente fica hospedada em uma casa no interior da Vila Militar, a cerca de 3 km da praia. É uma residência estilo anos 1960, que foi reformada no início de seu mandato.

Descanso

Dilma deve passar o réveillon na Base Naval de Aratu, onde esteve na mesma época nos dois últimos anos. A previsão de retorno da presidente ainda é indefinida, segundo a assessoria da presidência.

Ela viajou acompanhada da filha, Paula, do neto, Gabriel, e do genro, Rafael Covolo.

A base Naval de Aratu tem sido o destino de Dilma nos períodos de descanso. Ela também passou no local os últimos dois carnavais.

A presidente comemorou o Natal deste ano em Brasília, acompanhada da família. Na véspera, ela foi para o Espírito Santo, onde sobrevoou áreas atingidas pelas chuvas no estado.

A Base Naval de Aratu fica localizada na península do São Tomé do Paripe, na baía de Aratu, no subúrbio ferroviário da capital baiana. Em janeiro de 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em férias com a família, ficou hospedado durante seis dias na unidade militar da Marinha e frequentou a praia do local.

As informações são do G1/bahianoar