A VIII Mostra Cidade em Cena já arrancou aplausos de centenas de pessoas desde o dia 03/12 com apresentações que emocionaram e tocaram os corações dos espectadores, trazendo no elenco principal, os alunos da Instituição que, com entusiasmo, deram um show de talento para o público. Mas o evento, que é realizado no Teatro Cidade do Saber, ainda reserva muitas surpresas e emoções.

Nesta quinta-feira (11/12), às 19 horas, a programação será retomada com a peça Prosódia Popular Nordestina Brasileira, que conta a história de Zé, um garoto sertanejo cansado da miséria em que vive com sua família. Por conta disso, ele resolve ir embora do sertão para ganhar a vida em uma grande metrópole. Neste percurso, o garoto descobre a grandeza da cultura popular de seu povo, através de situações e costumes do nordestino.

Na sexta (12/12), estará em cartaz o espetáculo "Sonhos de uma noite no Sertão", romance adaptado do inglês Willian Shakespeare. Outra adaptação, desta vez de Maurice Maeterlink, será apresentada ao público no dia 13/12: "Empoeirados", que tem como personagem principal a Morte; e, fechando a série de apresentações nesta oitava edição da Cidade em Cena, os educandos de teatro sobem ao palco para encenar "Os Cigarras e Os Formigas", um espetáculo que mistura a fábula "A Cigarra e A Formiga" com a famosa história de Romeu e Julieta.

Entradas – As apresentações são abertas ao público, que pode retirar os ingressos na bilheteria do Teatro Cidade do Saber, gratuitamente, duas horas antes de cada espetáculo. É sugerida a doação de 1kg de alimento não-perecível.

Patrocínio – A oitava edição da mostra Cidade em Cena tem patrocínio do MINC através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), da C-Port e M. Dias Branco, e realização da Cidade do Saber, do Instituto Professor Raimundo Pinheiro e da Secretaria Municipal da Cultura.