Em mais uma edição polêmica o quadro “Aprovado ou Reprovado” do programa apresentado pelo radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso (93,1) teve como convidado na manhã desta quinta-feira, 04, o vereador de Camaçari, Otaviano Maia (PT).

Em evidência nos últimos dias, após fazer duras críticas ao transporte público do município e ao afirmar que o grupo de oposição da cidade tem razão quando critica a gestão do prefeito Ademar Delgado (PT), seu companheiro de partido. Otaviano voltou a causar ao reprovar diversos serviços públicos como; educação, saúde, o transporte mais uma vez e até uma das secretarias do governo.

O vereador foi enfático ao declarar que a saúde pública não funciona e chegou a relatar uma experiência pessoal onde não foi atendido em uma unidade local por falta de médico. “Precisamos dar um choque na saúde de Camaçari. Precisamos de um fórum permanente com o prefeito, com os vereadores, com o secretário. Temos que dividir as responsabilidades”, disse. Otaviano prosseguiu criticando a saúde ao reprovar o HGC e detalhar a falta de estrutura da unidade hospitalar. “O hospital geral é sempre minha última opção”, falou.

Maia reprovou a educação e acrescentou que o município precisa dar uma atualizada na concepção nas escolas. Ao ser questionando se o problema nos setores reprovados estaria relacionado à falta de competência de seus respectivos gestores, o edil afirmou que acredita na capacidade dos secretários, no entanto declarou que mudanças são necessárias para que as melhorias aconteçam. “Eu acho que os secretários têm competência, mas, deveriam colocar os cargos a disposição, para deixar o prefeito a vontade para remanejar. Precisamos enxugar as secretarias, a situação pode continuar do jeito que está”, concluiu.

Na lista dos reprovados de Otaviano Maia, estava ainda a Secretaria de Esporte, o transporte público, o ex-vereador Cléber Alves e a oposição do município, que segundo o edil, não apresenta novas propostas e levam a política ao baixo nível. “Reprovo a oposição. Eles não têm projetos, levam a política para o baixo nível, para o xingamento. As pessoas querem um novo momento chega de velharia na política”, enfatizou.

Apesar de criticar vários serviços do setor público. Otaviano surpreendeu ao aprovar a administração do prefeito Ademar. O vereador afirmou que apesar dos problemas, acredita na competência do gestor e acrescentou que o prefeito tem ainda dois anos para ajustar as coisas na cidade. “Não estamos num bom momento, mas, acredito em Ademar, ele fez coisas muito importantes”, concluiu.

Por Maíra Lima