Foto: Reprodução.

Uma nova edição do semanário Charlie Hebdo será lançada nesta quinta-feira (25), com tiragem de 2,5 milhões de exemplares. Esta é a segunda vez que o Charlie faz publicações desde o atentado contra sua sede, em Paris, há um mês e meio atrás, que matou 12 funcionários.

Apesar das mortes e das ameaças recebidas, esta edição da revista busca promover um clima de normalidade. A capa da nova edição, divulgada nesta segunda-feira (23), exibe um cachorro que leva um exemplar do semanário em sua boca sendo perseguido por líderes franceses, terroristas e por um Papa, também retratados como cães. O título da publicação é "aqui vamos nós de novo".

Em entrevista, Patrick Pelloux, que escreve para a "Charlie Hebdo" desde 2004, afirmou que "o semanário, assim como qualquer outra publicação, deve continuar porque a vida continua, as novidades continuam. Nós não existimos para provocar choros em casa, somos um jornal satírico, engraçado, é preciso que nós façamos as pessoas rirem com assuntos cotidiano", disse ela.